quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Cover-up


Não gostei da minha tattoo e agora?
Um "cover-up" é uma tatuagem feita para cobrir uma outra tatuagem. Essa técnica é usada por muitas razões: quando a pessoas não gosta da tattoo, quando as cores já estão desbotadas ou simplesmente para refazer um trabalho de forma que fique mais interessante para o cliente.

Muitos tatuadores fazem cover-ups. Custa um pouco mais caro, já que o trabalho exige estudo e maior atenção do que uma tatuagem comum.

Como você deve imaginar, o sucesso de uma cover-up depende da tatuagem que será coberta e também da experiência do tatuador. Ele tem que estudar o desenho a ser coberto e de acordo com o cliente, mostrar opções de novos desenhos que cobrirão totalmente a tatuagem antiga, de modo que não dê para perceber que se trata de uma cover-up.


Se você tem uma tatuagem que não gosta mais ou está desbotada e você pretende cobrí-la, comece fazendo uma pesquisa ou peça indicação de amigos que já fizeram cover-ups. Você pode também analisar o portifólio de cover-ups de um tatuador que você admira e conversar com ele sobre suas idéias.

Antes
Desenho já redefinido
Depois
Lembre-se que fazer uma cover-up limita o trabalho do tatuador. Se sua tatuagem é escura, a nova tattoo também terá que ser escura para poder esconder os traços da antiga. Tatuagens claras são mais fáceis de cobrir e não exigem tanta tinta para disfarçar o desenho anterior.

Obviamente ninguém espera precisar de uma cover-up, mas às vezes seu gosto e estilo de vida mudam com o tempo e fazer uma cover-up é uma ótima solução pra refazer a tattoo que não combina mais com você e também evitar a dor (na pele e no bolso) de ter que removê-la pra sempre.


As cover-ups que ilustram a matéria foram feitas pelo tatuador Fernando Paroche.
 
Website: www.parochetattoo.com.br
Twitter: @parochetattoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário